terça-feira, 23 de setembro de 2014

Acusado de balear flanelinha enfrenta júri nesta quinta, 25

O adolescente atingido pelas costas ficou paraplégico

                                                    
O ex-policial Darlan Carlos Silva Barros será submetido a júri nesta quinta-feira, 25, no Fórum de Belém (Cidade Velha). Ele é acusado de ter baleado Jhonny Higson Miranda da Silva, que ganhava a vida limpando para-brisas de carros em semáforo de Belém. O crime ocorreu em novembro de 2001.
A sessão de julgamento está prevista para iniciar às 8h, sob a presidência da juíza Ângela Alice Alves Tuma, da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Belém.  Na acusação vai atuar o promotor de justiça Franklin Lobato, em conjunto com o advogado Walmir Moura Brelaz, assistente de acusação. O ex-militar será defendido por defensor público.
Estão previstos quatro depoimentos de testemunhas de acusação, entre elas a vítima e mais duas testemunhas que assistiram à cena do crime. A defesa do réu arrolou cinco testemunhas, entre elas trabalhadores da construção que estavam fazendo reforma na casa do acusado.
O caso: Darlan Carlos Silva Barros teria disparado arma de fogo contra  Jhonny Yguison, à época com 12 anos, quando este limpava o para-brisas do carro do réu em um semáforo. A vítima, ao ver a arma tentou correr, sendo atingido pelas costas. O acusado negou a autoria do crime e alegou que  não estava dirigindo o carro, mas, um possível comprador do carro de nome Goiano. Ele alegou que Goiano teria saído com o carro para um teste deixando como garantia um valor em dinheiro. O disparo de arama de fogo ocorreu no dia 20 de novembro de 2001 num sinal de trânsito de Belém, deixando a vítima paraplégica.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Glória Lima
23/09/2014 11:31

Nenhum comentário: